Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Discípulo Precisa de Jesus.


E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. Atos 3:6 e 7
Este é um milagre realizado por Deus através dos discípulos ministrando em nome de Jesus, Pedro e João professaram o nome de Jesus falando ao rapaz e ele se levantou curado de seu problema físico. Que maravilha o nome de Jesus tem poder!
Tenho meditado sobre alguns problemas humanos em que passamos em nosso dia-a-dia e olho para o texto pensando o seguinte: O nome de Jesus tem poder! Teoricamente é fácil falar que este nome tem poder, afinal a bíblia nos diz e está ai o relato de um episódio onde os discípulos falam em nome de Jesus e o coxo é curado. Minha pergunta é onde está este poder de fato? Será que está somente com algumas pessoas especiais? Será que se manifesta somente para alguns que Deus escolhe para curar? Esse poder é para uns e para outros não? Acho que minhas perguntas não são somente minhas, mas deve ter alguém fazendo as mesmas perguntas, junte-se a mim para pensarmos um momento. Queria ter este poder em ministrar e as coisas acontecerem instantaneamente. Eu já presenciei algumas coisas em momentos esporádicos no ministério, mas o fato que estou buscando é que eu como pastor preciso de realizar os feitos do Senhor para glória dele. Creio que chegará este dia em que verei o poder do nome de Jesus em pleno funcionamento em nossa geração. Vivemos em um século de incredulidade, injustiça social gritante, afastamento de Deus pelas pessoas ingratas e uma espiritualidade superficial. Confesso que me sinto fraco em relação ao poder do nome de Jesus. E chego a uma conclusão pessoal.
01-   A vontade de Deus é soberana.
Se eu não ver este poder manifesto em nossos dias continuarei crendo que pode se manifestar porque aceito a soberania de Deus sobre minha vida e ele continua sendo meu Deus independentemente das manifestações. Mas bem que no fundo do meu ser eu quero que Deus se manifeste com poder em meus dias em nome de Jesus.

02-   O meu pecado pode impedir o poder de Jesus se manifestar.
Aqui é algo bem pessoal de cada ser humano. Ultimamente tenho sentido que sou um pecador e preciso da graça diária de Deus. Houve tempo em que pensava de alguma forma sutil que eu já estava um pouco mais santo do que algumas pessoas. Mas, buscando a Deus nestes dias sinto que sou pecador e pronto, reconheço que sou um pecador e quando olho para as palavras do Apóstolo Paulo sobre ser o principal pecador, quanto mais busco a presença do meu Senhor mais entendo que sou pecador e ponto. Arrependimento sempre é o que preciso fazer.

03-   Meu orgulho impede a manifestação do poder de Jesus.
Entendo que o orgulho mexe comigo e se o poder de Deus se manifestar para fazer obras maravilhosas como curar um coxo de nascença acredito que ficarei tão orgulhoso que não respeitarei mais meus irmãos colegas de ministério e quem sabe esqueça dos pequenos começos. Sem falar do meu coração que talvez utilize desse poder para ganhar dinheiro e abusar da fé dos pequeninos e vender a benção da cura e libertação. Preciso me humilhar mais na presença do meu Senhor. Percebo que sou muito orgulhoso.

Espero ter abençoado alguns leitores compartilhando estas poucas palavras escritas.
Convido você a orar e pedir a misericórdia de Deus para que sua graça e amor no poder do nome de Jesus Cristo o Nazareno se manifeste em nossos dias e abençoe pessoas necessitadas.
Ore comigo: Senhor sou necessitado de sua misericórdia e graça, me alcance com seu amor inexplicável e me ajude aceitar sua vontade soberana, perdoe meus pecados por favor e tenha misericórdia de mim por ser pecador, me limpe Senhor. Eu me humilho em tua presença e peço que não leve em conta meu orgulho e derrame poder sobre nós para curar todas as doenças e enfermidades. Glória, poder, honra e majestade a ti meu Senhor para sempre. Te amo Senhor de todo coração. Em nome de Jesus Cristo, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário