Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

Curados Para Abençoar.


Misericórdia, paz e amor lhes sejam multiplicados. Judas 1:2
Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra. Provérbios 21:21
Estamos em um mundo que funciona debaixo do sistema do individualismo onde todos correm a própria corrida sem se importar com aqueles que estão ao lado. Os valores de relacionamentos foram alterados onde o desrespeito, a desonra e a falta de lealdade são nítidos. A família se dividiu em meio às correrias do dia a dia, muitos não param para ter um tempo de qualidade transmitindo valores eternos que farão toda diferença no legado e na herança verdadeira que as gerações possam receber. A pergunta é: Onde estão aqueles que irão influenciar as gerações iniciando pelos filhos? Tenho observado meus filhos nestes dias, refleti e notei que faz algum tempo que não paro para olhar eles e pensar como influenciá-los da melhor maneira possível. Olhei para o João Pedro meu filho de 8 anos e notei que ele não é mais aquele garotinho bebezinho e agora está tomando outra forma, observei minha filha Rayssa de 13 anos e também percebi que ela não é mais aquela garotinha de algum tempo atrás. Neste exercício de observação e meditação com minha própria família pensei em como devo agir para que meu exemplo os ajude a construir um futuro melhor para eles. E hoje me deparei com os dois textos acima e preciso viver isso como um bom pai, marido e pastor.
Preciso que a misericórdia se multiplique em mim para que meu coração esteja voltado para ter compaixão da miséria da humanidade, colocar o coração para servir e de alguma forma contribuir para um mundo melhor.
Outra forma de influenciar minha casa é estar cheio de paz e transmitir esta paz, me peguei sendo rude com meus filhos e exigindo mais deles do que eles têm maturidade para tal, e entendi que em muitos momentos as aflições e fraquezas de meu coração me fazem exigir deles demasiadamente e voltei para eles pedindo perdão e aliviando minhas cobranças deles liberando eles para viverem leves. Eles não tem culpa das minhas aflições e fraquezas . Meus filhos são ótimos, obedientes e amorosos e eu estava colocando um jugo neles que eu mesmo sendo de idade não consigo viver. Preciso de paz para transmitir paz para meus queridos filhos. Também preciso de amor para amar, quantas vezes o sentimento de rejeição bate a porta do meu coração e por medo deixo de amar, hoje pedi a Deus que me cure para eu amar mais, quem não é curado das feridas internas não consegue amar, necessito desse amor. Entendi que minhas feridas internas prejudicam meu relacionamento e clamei pela cura.
Finalmente devo ter um sentido de justiça e lealdade, preciso ser leal a minha casa, tenho que ser justo com eles para que eles aprendam a viver de forma integra com meu exemplo. Todos necessitam de vida, justiça e honra, mas para isso devo ser leal e justo com quem está perto de mim. Pensando assim descobri mais uma vez o quanto sou fraco e necessitado da graça de Deus para viver. Descobri hoje que quanto mais olho para minha família mais eu percebo o quanto sou incapaz e preciso de Deus para continuar a caminhada e deixar uma herança para eles que é eterna e que atrai uma vida fora do comum neste mundo tão injusto, tão necessitado do verdadeiro amor e precisando de vida urgente. Hoje mais uma vez percebo que dependo totalmente do Deus que sirvo e que entreguei minha vida a ele, vou segui-lo sempre e amá-lo de todo meu coração, porque afinal ele me deu uma responsabilidade de ser pai, marido e pastor para deixar um legado nas gerações. Deus por favor me perdoe quando estou sem paz, quando sou fraco e quando exijo atitudes dos outros que nem mesmo eu vivo. Convido você a fazer o mesmo que eu fiz esta semana, busque a cura para sua vida e transmita uma herança eterna para sua família e para o mundo. Deus abençoe queridas ovelhas, amo todos vocês assim como amo meus filhos de todo coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário