Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

domingo, 8 de agosto de 2010

Ensinos sobre a multiplicação.



“Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado. E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Então, foram sós no barco para um lugar solitário. Muitos, porém, os viram partir e, reconhecendo-os, correram para lá, a pé, de todas as cidades, e chegaram antes deles. Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas. Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É deserto este lugar, e já avançada a hora; despede-os para que, passando pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer. Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. Disseram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer? E ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver! E, sabendo-o eles, responderam: Cinco pães e dois peixes. Então, Jesus lhes ordenou que todos se assentassem, em grupos, sobre a relva verde. E o fizeram, repartindo-se em grupos de cem em cem e de cinqüenta em cinqüenta. Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes. Todos comeram e se fartaram; e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Os que comeram dos pães eram cinco mil homens.” Marcos 6.30
Ao lermos esse texto percebemos que tal como os discípulos, nós fazemos planos, chegamos a Deus cheios de argumentos. Mas os planos de Deus são maiores, a questão é alinhar a nossa vontade com a vontade de Deus, pois Nele fazemos coisas poderosas, a sua vontade transforma tudo a nossa volta. Para tanto, observemos alguns pontos importantes…
1. O milagre do passado não vale para o milagre de hoje. Deus quer se tornar novidade de vida todos os dias em você. Ele quer fazer algo novo. Deus estar conosco é sobrenatural e extraordinário. O Deus do universo anda ao nosso lado.
2. Nos planos de Deus também somos chamados ao descanso, ao lazer. Dê tempo a você e a sua família. O plano de Deus é que você tenha paz.
3. Quando estamos sem orientação ou cuidado, como ovelhas, devemos buscar ouvir a voz do Pastor.
4. Como discípulos de Cristo devemos abrir mão de uma posição egoísta e entender que o evangelho genuíno revela a interdependência entre os irmãos, o cuidado, o compromisso fraternal, os problemas devem ser resolvidos a luz da palavra de Deus, com amor e compaixão.
Assim como com os discípulos, Jesus acaba com os nossos planos egoístas. Só pare para pensar no tempo que você tem se dedicado ao trabalho, na obtenção de dinheiro. Mas quanto tempo nessa semana você pensou no próximo, se dedicou ao outro? E quando pensamos em relacionamentos temos a tendência natural de pensar o quanto os mesmos nos custariam, queremos servir os outros e ter comunhão com o mínimo, mas Deus quer nosso investimento máximo, dedicarmos o que somos e o que temos. Nada mais, nada menos.
5. Deus trabalha com ações de graças. Deus não trabalha com sentimentos e pensamentos humanos, murmuração, empecilhos. Deus trabalha na gratidão. Quantos de nós agradecemos a Deus essa semana? E quantos de nós reclamamos da vida?

Troque o seu coração neste dia, comece a ter fé e entender que você é filho de Deus e quando temos o coração grato o Senhor alcança a nossa vida. Não olhe para aquilo que você não pode, mas olhe para aquilo que Deus pode realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário