Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quem atrai pessoas?




Escrituras:
Jesus continuou: Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim. Pai revela a tua presença gloriosa! Então do céu veio uma voz, que dizia: Eu já a revelei e a revelarei de novo. A multidão que estava ali ouviu a voz e dizia que era um trovão. Outros afirmavam que um anjo tinha falado com Jesus. Mas ele disse: Não foi por minha causa que veio esta voz, mas por causa de vocês. Chegou a hora de este mundo ser julgado, e aquele que manda nele será expulso. E, quando eu for levantado da terra, atrairei todas as pessoas para mim.
João 12:27-32


Observação:
No texto temos a participação dos personagens Jesus, Deus o pai e a multidão. O Senhor Jesus está proferindo algumas palavras sobre a dor que sentia na aproximação de sua morte na cruz. Ele fala da aflição e questiona se deveria desistir ou continuar no propósito de Deus e a resposta de Jesus foi continuar porque o propósito da vida dele estava bem definido. Era um momento difícil de aflição total,
mas Jesus estava com a convicção de que àquela hora era o ponto alto do propósito de Deus com a vinda dele nesta terra e inclusive Deus se manifesta em uma voz audível, Deus falava que estava pronto para mostrar a presença dele gloriosa mais uma vez. O povo ficou tentando interpretar aquela voz e deduziram que era um trovão ou um anjo. Jesus fala que a voz não era por causa dele e sim da multidão, o Senhor Jesus fala da hora de aflição e diz que neste fenômeno estava o tempo do julgamento do mundo e o que manda no mundo da época seria expulso. A influência maligna seria aniquilada pelo propósito de Deus em Jesus morrendo na cruz e este ato deu direito a humanidade de serem atraídas para Jesus o Senhor e Salvador, aquele que venceu e expulsou o maligno na cruz e chamou a todos pela cruz a experimentar a gloria da presença de Deus.

Aplicação:
Jesus poderia desistir, mas não desistiu porque em sua vida estava bem definido o propósito do pai para com ele. Aquele momento era o melhor momento do plano do pai em sua vida. Era necessário ele morrer na cruz para que todos fossem atraídos por ele a presença gloriosa do Pai. Quando passamos por aflições e dores devemos saber que o modelo exemplo é nosso Senhor Jesus Cristo que suportou aflição não somente da humilhação e maldição da cruz, mas neste ato suportou o peso do pecado da humanidade sobre ele, era necessário tudo isso para que todos tivessem acesso a presença gloriosa de Deus. O pecado afasta a pessoa de Deus e Jesus os suportou na cruz para aliviar o ser humano e dar direito para que experimente a presença de Deus. Todos viviam longe de Deus e agora Jesus diz que o caminho da cruz é necessário para que sejam atraídos a ele e que não tinha outro modo de atrair o homem a ele. Vá até a cruz porque Jesus te chama.

Oração:
Jesus estou atrás da tua cruz escondido, sua presença diária me atrai e me conforta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário