Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Qual é o melhor negócio da vida?




Escrituras:
Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados. Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo dos seguidores de Jesus. A palavra de Deus continuava a se espalhar. Em Jerusalém o número dos seguidores de Jesus crescia cada vez mais, e era grande o número de sacerdotes judeus que aceitavam a fé cristã.
Atos 2:41; 6:7

Observação:
Temos aqui dois textos do livro de atos que demonstra o crescimento da igreja. Veja que quando o apostolo Pedro pregou uma multidão creu na palavra pregada através dele e aceitaram o símbolo da conversão que é o batismo ensinado por Jesus. Muitas pessoas juntavam ao grupo dos seguidores de Jesus
quando ouviam as mensagens pregadas pelos discípulos. Um pouco mais a frente no capitulo seis há um grande crescimento e a igreja teve que tomar uma decisão importante e escolheram novos lideres para auxiliar no cuidado do povo tamanho foi o crescimento. Notemos que a igreja crescia com pessoas se convertendo ao evangelho através da palavra pregada pelos apóstolos. Todo ensinamento de Jesus na vida dos apóstolos agora sendo passado para a população da época e havia um significativo impacto na sociedade da época, milhares seguiam a Jesus e seus ensinos através do testemunho dos apóstolos. Devemos entender que o melhor negocio de Jesus foi pessoas e agora a igreja também tinha certeza disse e atraia multidões para o reino de Deus. O melhor negócio da vida é investir em pessoas.

Aplicação:
Vivemos em uma sociedade materialista e egoístas individualizando tudo, todas as pessoas compete para viver e sobreviver em meio a um mundo cruel porque as pessoas perderam alguns valores importantes. Em meio a esta reflexão surge uma pergunta: O que é melhor as pessoas ou as coisas? Na teoria as pessoas são melhores e merecem toda atenção e cuidado, mas, na pratica não é bem assim. O coração de muitos está ligado ao materialismo e egoísmo onde todos querem ser o centro da atenção requerendo atenção para si mesmo e não seguem o olhar para o próximo. Olhemos para o exemplo de Jesus que sempre foi voltado para as pessoas, uma prova disto que investiu tudo em um homem chamado Pedro, andou com ele, ensinou ele e deu a Pedro uma perspectiva de futuro e esperança. Houve muitos altos e baixos no relacionamento de Jesus e Pedro, mas, o grande fato é que Pedro depois que Jesus morreu e ressuscitou, foi cheio do Espírito Santo e torna-se um dos maiores porta vozes do evangelho de Jesus no inicio da igreja. Jesus investiu em uma pessoa difícil chamada Pedro e esse no futuro proclama uma mensagem que arrebanha milhares de pessoas, e mais para frente ajuda causar uma revolução unindo-se aos discípulos de Jesus e eles causam um crescimento da igreja significativo na sociedade da época. Jesus investiu em pessoas, as pessoas que seguiram Jesus investiram em pessoas e você pode escolher investir em pessoas ou continuar uma vida medíocre no materialismo.

Oração:
Senhor Deus ensina-me dar valor a pessoas e seguir o exemplo de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário