Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dois desejos de Deus





Escrituras:
Os Israelitas deverão fazer uma tenda Sagrada para mim a fim de que eu possa morar no meio deles. E você, Moisés, faça a tenda e todos os seus móveis de acordo com o modelo que eu vou lhe mostrar. Coloque dentro da arca as duas placas de pedra que eu vou lhe dar e ponha a tampa na arca. Ali eu me encontrarei com você e, de cima da tampa, do meio dos dois querubins, eu lhe darei as minhas leis para o povo de Israel.
Êxodo 25:8,9, 21 e 22

Observação:
Neste texto temos duas figuras bem importantes para o povo de Deus a tenda e a arca da aliança ambas construídas com instruções de Deus a Moisés quando este dirigia o povo pelo deserto em direção a terra que Deus prometeu a eles. O grande fato é que Deus quando fez o homem tinha um relacionamento pessoa com ele e todos os dias tinham contato e conversavam e mantinham esta comunhão diária, mas o pecado atrapalhou este processo de comunhão e separou o homem de Deus. Aqui é um momento do plano de Deus para restaurar esta comunhão e chama Moisés para conduzir todo o povo para uma terra espetacular. Deus expressa duas situações importantes aqui,
uma delas é que Moisés recebe a instrução de Deus para construir uma tenda para morar no meio do povo, isso é incrível, Deus desejando morar no meio do povo. E outra situação é Deus instruindo construir uma arca que represente a presença dele para guardar as leis para o povo, e encontrava com Moisés para dar as leis de orientação ao povo. Que fato importante, Deus está desejando morar no meio do povo e ainda encontrando-se com seu líder para trazer orientação, aqui a comunhão está sendo restaurada como antes, Deus morando no meio do povo e encontrando pessoalmente com Moisés para falar com o povo. Que bênção!

Aplicação:
As escrituras ensinam em palavras do Apostolo Paulo que somos moradas de Deus, templo do Espírito Santo. E realmente somos, o desejo de Deus desde o Antigo testamento é morar com seu povo para restaurar a comunhão diária que tinha no principio quando visitava o ser humano diariamente para conversar. Hoje podemos ter esta comunhão diária em Cristo Jesus e falar com Deus em todo tempo, tendo Deus habitando em nós. Outra questão é que Deus deseja um encontro diário conosco e quer ter um relacionamento profundo de amor para conosco e se encontrar conosco em todo tempo. Veja que todo o dia podemos ter um encontro especial com nosso Deus e entrarmos em dialogo com ele em qualquer hora do dia, Cristo nos dá este direito nos dias de hoje. Cristo morreu na Cruz e conquistou definitivamente nosso direito de sermos morada de Deus e o direito de encontrarmos com ele sempre. Deixe Deus morar em você e encontre-se com ele diariamente.

Oração:
Deus eu te amo tanto, e agora que sei que tenho este direito chamo-te para morar em mim sempre e quero um encontro especial diariamente contigo. Pois te amo muito meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário