Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

sábado, 12 de dezembro de 2009

Amigo é aquele que chega quando todos se foram




Escrituras:
O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, Pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.
João 15:12-15

Observação:
Estas palavras de Jesus trás o principio dos principio que é o amor. Jesus ensina os discípulos para que amem como ele. Amar como Jesus requer intimidade com Deus e conhecimento de Deus que é todo amor. O amor que Jesus está exigindo aqui é o amor de morte com base no exemplo dele. E o mestre relaciona a amizade que desenvolveu com os discípulos com a obediência ao mandamento,
ou seja, se realmente são amigos devem seguir o mandamento de amar os outros até a morte. Jesus faz uma distinção entre o empregado e o amigo, sendo que o empregado tem limitação a respeito do patrão e não conhece tudo sobre o patrão, em contrapartida os discípulos receberam o nome de amigos porque Jesus trouxe tudo sobre o Pai a eles. Conhecer o pai por intermédio de Jesus é receber o amor profundo de Deus e assim viver como amigo amando os outros até a morte.

Aplicação:
A bíblia sempre enfatiza o relacionamento intimo e a ação das palavras e dos sentimentos que expressamos. Portanto se dissemos que amamos há o dever de demonstrar esse amor com o sacrifício pessoal do ego e viver entregando a vida por amor a outros. Amigo é aquele que anda algumas milhas a mais, é aquele que enfrenta as dificuldades juntos, é aquele que envolve generosidade na amizade e morre a cada dia em favor do outro. Muitos querem ser amigos e até tentam mas quando descobrem que o grau de abnegação é alto no padrão de Jesus ao ponto de morrer pelo outro desistem facilmente e não conseguem conhecer e descobrir o que é lealdade bíblica e nem tampouco desfrutam da grande aventura que é ser chamado de amigo. Amizade não para um dia ou para um ano, mas é uma vida, é andar junto e ultrapassar as barreiras da diferença e conhecer a capacidade do outro e honrar com gestos de crescimento. Será que tem alguém precisando de amigos hoje? Com certeza tem, mas os amigos são raros. Amigo não se encontra em qualquer lugar ou tem de monte por ai. O mandamento de Jesus foi amar até a morte e Jesus disse que tem a capacidade de viver assim somente quem é amigo porque o amigo segue mandamentos e não é superficial quando se fala de relacionamentos de amizade. Você é leal? Você tem amigos? Você é amigo? Não seja amigo somente por interesse ou para lucrar com a amizade, seja um amigo que abençoa com a graça e amor de Deus.

Oração:
Deus ensina-me este caminho e faz com que se agreguem em minha vida muitos amigos. Que a lealdade seja a marca de meu caráter em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário