Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Possuído completamente por Deus



Escrituras:

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Romanos 12:1-2

Observação:

Paulo aqui está dando algumas instruções aos romanos e está quatro capítulos antes de encerrar sua carta. Enfatiza a misericórdia de Deus e faz um pedido a eles que se entregassem completamente a Deus, aqui ele coloca a figura do sacrifício apontando para a figura do antigo testamento onde o povo estava acostumado com o termo sacrifício e os romanos também estavam acostumados com sacrifício. O apostolo fala da entrega total como sacrifico vivo, ou seja, a vida completamente entregue a Deus exige morte do próprio ego e eles deviam sacrificar o eu para se dedicar ao serviço de Deus e andar em adoração verdadeira, isso seria agradável. Paulo também fala da mente humana e que eles não deviam ter a mesma mente do povo da época, mas entregar a mente para Deus transformar pela palavra. Agindo assim com a entrega total e com uma mente transformada por Deus os cristãos romanos receberiam um conhecimento da vontade de Deus e experimentariam o que é bom, perfeito e agradável a Deus. Ou seja, o que estavam ansiando buscando sem resposta agora estava diante deles e bastaria entregar-se totalmente e andar conforme a vontade de Deus com uma mente voltada para os ensinos e desígnios de Deus.

Aplicação:

Todos os seres humanos buscam a perfeição de certa forma, buscam o que é bom e agradável para vida. Investe-se em pesquisas e preparação com treinamento de pessoas no mundo todo em busca da melhor qualidade de vida. Diga-se de passagem, que a busca pela qualidade de vida é principal para os humanos hoje. Mas vejamos que este esforço todo pode se tornar em vão e frustrar as pessoas se não encontrarem a verdadeira fonte de qualidade de vida. Paulo está ensinando um caminho para descobrir o que é bom, agradável e perfeito e afirma que é a vontade de Deus. Você daria o que ou pagaria quanto para descobrir a vontade de Deus para sua vida? Pois aqui está a chave para isso de graça, entregue a vida totalmente a Deus e viva completamente para Deus, procure renovar sua mente pela palavra de Deus e busque todos os dias da vida o que os princípios de Deus dizem para você nas escrituras sagradas. Preencha sua mente com os princípios de Deus.

Oração:

Senhor Deus possua minha mente e toma conta dela plenamente, domine 100% de minha mente e encha-a de todos os seus princípios para a vida. Entrego totalmente minha vida em tuas mãos, por favor, guarde-me em tua vontade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário