Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pessoa entende de pessoas


Escrituras:

Eu recomendo a vocês a nossa irmã Febe, que é diaconisa da igreja de Cencréia. Recebam essa irmã em nome do Senhor, como deve fazer o povo de Deus. Dêem a ela toda a ajuda que precisar, pois ela tem ajudado muita gente e a mim também. Mando saudações a Priscila e ao seu marido Áquila, meus companheiros no serviço de Cristo Jesus. Eles arriscaram a sua vida por mim. Sou muito agradecido a eles; e não somente eu, mas também todas as igrejas dos que não são judeus. Saudações também à igreja que se reúne na casa deles.

Romanos 16:1-5

Observação:

O apostolo Paulo está dando algumas dicas sobre liderança e mostra sua visão extraordinária em relação ao convívio com pessoas, ele era um perito em ver qualidades e honrar as qualidades das pessoas que trabalhavam com ele no evangelho. Este texto é rico em relatar esta parte importante da liderança de Paulo. Existia uma mulher chamada Febe na equipe de Paulo e ela era muito importante no processo de pregação do evangelho na época. Paulo a recomenda escrevendo sobre a função dela em uma igreja e fala para eles receberem ela e aqui vemos que as igrejas tinham um costume de receber pessoas de outros lugares recomendadas pelos apóstolos. Esta mulher foi recomendada muito bem e a igreja deveria recebê-la e providenciar toda ajuda necessária, porque ela ajudava muita gente e inclusive ajudou Paulo no ministério dele, aqui percebemos a lei da semeadura, ela ajudou e agora estava sendo ajudada. Também existiu um casal naquela época que ajudou muito o Apostolo inclusive arriscaram a vida por ele. Eles eram companheiros de ministério de Paulo trabalhavam na obra de Deus com entrega total, tanto Paulo como toda igreja dos não judeus eram gratos a eles. Este casal reunia a igreja na casa deles.

Aplicação:

Aprendo nesta palavra que devo todos os dias semear no reino de Deus para que possa ter minha colheita assim como Febe teve a sua, foi recebida por uma igreja estrangeira e citada pelo apostolo em suas recomendações. Também aprendo que devo ter uma visão de pessoas que estão ao meu redor, devo ver neles seus esforços e honrá-los por trabalhos e dedicação na obra do Senhor. Eu preciso ser como Paulo valorizar e fazer a conexão das pessoas entre igrejas e reconhecer a importância deles em minha vida e ministério. Devo entender de pessoas e abençoá-las por onde forem. Quanto ao casal que Paulo é grato e cita que toda igreja é agradecida também, aprendo que quando alguém arrisca a vida por mim é porque entendeu que já entreguei minha vida totalmente ao Senhor. Paulo arriscou sua vida varias vezes por pregar o evangelho e não foi tão difícil alguém querer seguir os passos dele. Vejo isso nos discípulos que deram a vida pelo evangelho porque viram Jesus morrer primeiro na cruz. Devemos matar nosso ego para ter pessoas que nos amam do nosso lado e caminharem conosco em todos os momentos.

Oração:

Deus por favor, me de sabedoria para honrar as pessoas em minha volta. Amém!

Um comentário:

  1. Pastor! Louvamos a Deus por tê-lo em nossas vidas, pela diferença que você e sua família tem feito em nossos relacionamentos e ministérios. Pedimos ao Senhor que lhes sustente todos os dias e prospere tudo o que vocês fizerem para a Glória Dele. Muito obrigada por tudo, por seu trabalho, dedicação e amor. Juntos somos melhores. Abrs, Ju e Clevi

    ResponderExcluir