Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Senhor Deus falou está falado


Escrituras:
Outra vêz, um homem chegou de Baal-Salisa, trazendo para Eliseu vinte pães feitos com a primeira cevada que havia sido colhida naquele ano e também algumas espigas de cevada ainda verdes. Eliseu mandou que o seu empregado desse aquela comida ao grupo de profetas. Mas o empregado perguntou: O senhor acha que isto dá para cem homens? Eliseu respondeu: Entregue a eles, e eles comerão, pois o Senhor Deus diz que eles vão comer e ainda vai sobrar. Aí o empregado lhes deu a comida, e, como o Senhor tinha dito, todos comeram, e ainda sobrou.
II Reis 4:42-44

Observação:
O texto mostra a Estrutura de grupo da época, Eliseu era o líder profeta, havia um auxiliar que foi chamado de empregado e havia 100 homens que estavam aprendendo com Eliseu e ele os chama de profetas. Esses homens estavam com fome e precisavam comer. O empregado tinha acabado de chegar com 20 pães. O profeta Eliseu manda que o auxiliar desse aos profetas para comer, mas, o empregado ficou com uma indagação porque ele tinha somente 20 pães para 100 homens comer e isso naturalmente não era possível, o pão não dava para todos comerem e o profeta auxiliar questionou: Você acha que vai dar para todos comerem? Logicamente era impossível alimentar os 100 homens com o que tinham na mão. Mas o profeta Eliseu sabia quem é Deus e ali fez um milagre com uma palavra profética dizendo que o Senhor disse que daria para todos comerem e ainda iria sobrar. O profeta lançou a palavra do Senhor e o auxiliar obedeceu dando os pães aos homens e conforme o profeta tinha orientado aconteceu todos comeram e ainda sobrou. O que o Senhor fala sempre se cumpre, Deus falou está falado, basta obedecer.

Aplicação:
Tem momentos da vida que a lógica é que naturalmente faltará alguma coisa para suprir a necessidade tanto pessoal como aos que estão em nosso redor. Temos muitas responsabilidades para cumprir, inclusive de alimentar algumas pessoas e também saudar compromissos financeiros para honrar o que acordamos em nossos negócios e certamente precisamos da palavra liberada de Deus para nos abençoar e suprir nossa vida. Temos na bíblia muitos textos da provisão sobrenatural de Deus aos seus filhos, multiplicação de pães e peixes, multiplicação de azeite etc. O fato é que precisamos da ajuda de Deus e quando dependemos dele totalmente ele nos surpreende com milagres extraordinários para nos suprir e mostrar que é o Deus provedor. Quando Deus fala está falado e vai se cumprir. A bíblia diz que podemos ser supridos pela mão forte de Deus, portanto o que devemos fazer é simplesmente confiar e andar em obediência experimentando os feitos poderosos de Deus. Nosso senhor é aquele que nos sustenta em todas as áreas da vida, é ele quem prospera nosso caminho e nos honra em meio às dificuldades da vida. Com 20 pães alimenta 100.

Oração:
Deus por favor libera suas bênçãos em minha vida e ajude-me a honrar meus compromissos

Um comentário:

  1. esta palavra Deus me entregou dois dias antes de eu fazer oncurso par ajuiz. E no dia da prova entedi perfeitamente o que Deus estava querendo dizer. eu tinha 100 questões e minha nota incial (55) não era suficiente para passar na primeira fase (minimo 60, e dentreo 3.700 candidatos só 300 se classificam), mas creio que a mutiplicação será feita por Deus assim como ele fez na época de Eliseu, pois a palAvra dele é a mesma e Ele também, e ela não voltará vazia senÃao depois de cumprir para o que foi enviada, e ela foi enviada para me classificadar nesta prova de forma sobrenatural. Glória a Deus!!

    ResponderExcluir