Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A mensagem da verdade



Escrituras:

Meus irmãos, quando fui anunciar a vocês a verdade secreta de Deus, não usei muitas palavras nem grande sabedoria. Porque, quando estive com vocês, resolvi esquecer tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente a sua morte na cruz. Quando visitei vocês, eu estava fraco e tremia de medo. O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus. Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

I Coríntios 2:1-5

Observação:

Aqui foi anunciada uma mensagem por Paulo aos Coríntios e esta mensagem é a verdade de Deus, o apostolo diz que esta mensagem é secreta, vem de Deus e é a verdade de Deus. O que foi anunciado não foi grande sabedoria, mas a verdade secreta de Deus. O conteúdo da mensagem é Jesus Cristo e a morte dele na cruz, esta é a verdade de Deus anunciada por Paulo aos Coríntios. Paulo fala de fraqueza e tremor de medo quando foi visitar Corinto e anunciar a mensagem de Jesus Cristo morto na cruz. O ensinamento e a mensagem não eram de sabedoria humana, mas com fato provando com poder do Espírito de Deus a verdade de Jesus Cristo morto na cruz. Esta verdade gerou uma fé a igreja de Corinto baseada na verdade de Cristo Jesus morto na cruz e isto não veio de sabedoria humana, mas no poder de Deus. A mensagem da verdade é Jesus Cristo morto na cruz anunciada com poder do Espírito de Deus e o fato é que não precisa ser provado por sabedoria humana, mas é provada pelos fatos da manifestação do poder de Deus.

Aplicação:

Na atualidade de nossos dias existem muitos argumentos humanos que tentam ajudar o ser humano a evoluir na vida e a grande verdade é que não existe qualidade de vida completa em pleno século 21 com seus avanços tecnológicos e científicos. O ser humano vive uma crise existencial profunda e não consegue se relacionar com o próximo mesmo sendo tão avançado em conhecimento. Prova disso tudo, é o avanço da violência e a banalização da vida. O numero de mortes aumentam, guerras são desencadeadas e dizimam milhões de pessoas e a maioria inocentes incluindo mulheres e crianças. Temos um quadro triste e lamentável digno de desespero em procura acelerada pela qualidade de vida onde não há esperança aparentemente. Se formos racionalizar e pensar na solução encontramos muitos que fazem a sua própria verdade e relativizam todas as coisas onde a verdade é repartida segundo a interpretação pessoal. A verdade cada um faz a sua, mas no texto não é assim, aprendo na bíblia com as palavras de Paulo que Jesus Cristo morto na cruz é a verdade absoluta onde gera fé no coração do ser humano e o leva a ter uma experiência verdadeira com o Deus vivo e todo poderoso que é a solução para a humanidade. Jesus é o alvo de qualquer pessoa que queira viver uma vida plena com qualidade. Em nosso século devemos procurar crescer em Jesus e segui-lo vivendo seus valores. Isso é a verdade.

Oração:

Deus por gentileza revela a verdade que é Jesus morto na cruz para mim e o mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário