Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fale Sem Medo


Escrituras:
Crispo, que era o chefe da sinagoga, também creu no Senhor Jesus, e todas as pessoas da sua casa também creram. Muitas pessoas da cidade de Corinto ouviram a mensagem, creram e foram batizadas. Certa noite Paulo teve uma visão, e nela o Senhor disse: Não tenha medo, continue falando e não se cale, porque eu estou com você. Ninguém poderá lhe fazer mal, pois muitas pessoas desta cidade são minhas. E Paulo ficou ali um ano e meio, ensinando a palavra de Deus aquela gente.
Atos 18:8-10

Observação:
Paulo era um pregador, e sua cumprindo a missão de pregar sempre estava em Corinto uma cidade necessitada de conhecer o evangelho de Jesus. Por sua ousadia e coragem de falar arrumou muitos inimigos naquele lugar, mas sua pregação gerou muitos resultados. O chefe da sinagoga se converteu a Jesus e toda a casa dele também. Na cidade de Corinto foram impactadas com a pregação da palavra de Deus por intermédio do apostolo Paulo e foram batizados para cumprir os ensinamentos de Jesus. Paulo tinha êxito no resultado, mas também tinha muitas oposições e em uma noite ele teve uma visão e o Senhor falava com ele. O Senhor dava a ele uma garantia de que estava com ele, o Senhor disse para Paulo não ter medo e continuar falando porque estava com ele. O Senhor garantiu que ninguém poderia fazer mal ao apostolo porque na cidade havia muitas pessoas dele. O apostolo ficou ali um ano e meio ministrando a palavra de Deus ao povo. Ainda que Paulo sofreu por pregar a palavra de Deus o Senhor garantiu cuidar dele naquele lugar e deu a ele coragem para vencer o medo.

Aplicação:
Em nossos dias também recebemos a missão de falar das palavras de Deus e dos princípios de Jesus para a humanidade. Em muitas circunstancias aquele que tem um compromisso de testemunhar das palavras de Jesus pode ser perseguido e sofrer assim como o apostolo Paulo sofreu, o importante é ter intimidade com Deus para poder ouvir dele mesmo que está conosco. Temos o Espírito Santo do nosso lado que nos dá a mensagem de Deus para podermos continuar. Nunca devemos desistir ou deixar a missão de pregar o evangelho aos necessitados. Temos o encorajamento de Deus e ele nos motiva com poder e capacitação do Espírito Santo para vencer todo medo e continuar a caminhada de testemunhar de Cristo nesta terra. Façamos como Paulo de atentar para o encorajamento do próprio Deus e receber dele o cuidado e proteção para espalhar a mensagem do evangelho. Deus está conosco e não podemos ter medo de nada, tem uma multidão esperando a palavra para crer e cumprir os mandamentos de Deus, vamos alcançá-las para gloria de Deus. Temos Deus do nosso lado e podemos com coragem anunciar todo conselho de Deus a sociedade tão carente.

Oração:
Senhor me dá capacidade para testemunhar pela palavra e impactar pessoas para teu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário