Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Abençoando Gerações



Escrituras:

E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus. Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros. Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer as regras da competição.

II Timóteo 2:1-5

Observação:

Paulo esta chamando a atenção do discípulo Timóteo e o trata como filho, ele era um líder da igreja na época embora sendo muito jovem. Tudo indica que era uma época de dificuldades e o apostolo está encorajando o jovem líder a buscar força na graça que era de direito porque estavam unidos com Jesus Cristo. Agora Paulo o faz lembrar dos ensinamentos que Timóteo recebeu através da exposição da mensagem de Deus em meio a muitas testemunhas. Veja que Paulo transmite a Timóteo a mensagem de Deus e agora o incentiva a passar para frente o que recebeu. Timóteo recebe a missão de passar para outras pessoas a mensagem e não poderia ser qualquer pessoa, mas deveria ser pessoas fiéis e idôneas. Existe outra característica ainda que era pessoas que poderiam retransmitir essa mensagem. O apostolo agora enfatiza que Timóteo deveria focar essa missão de continuar a oficio da palavra como o soldado desenvolve seu oficio sem se ocupar com outras coisas a não ser a missão de servir seu país ou como o atleta que segue as regras da competição. Timóteo deveria agora ouvir e obedecer a missão de abençoar gerações, vejamos que Paulo está vendo muitas gerações aqui no mínimo quatro, a mensagem veio de Paulo passando por Timóteo que deveria transmitir a homens habilidosos que repassem a outros. A mensagem de Deus é para abençoar sem duvida alguma muitas gerações.

Aplicação:

Tenho pensado muito na nova geração de pessoas que tem nossa sociedade, como será as atitudes dessa geração em relação ao cristianismo e como serão a nova geração de discípulos de Jesus. Precisamos de pessoas leais que assumam o compromisso de abençoar a nova geração, assuma um compromisso de mentorear alguém que é novo na idade e na fé e contribua com a benção de transmitir os valores eternos de Deus aos mais jovens e seja um instrumento de benção de geração em geração. Vamos ver como o apostolo Paulo viu, e descobrir onde estão os Timóteos do nosso tempo para ajudá-los e encorajá-los a continuar fortalecidos pela graça de Deus na união com Cristo e transmitindo sempre a mensagem de Deus para as gerações. Que Deus abençoe as gerações.

Oração:

Senhor Deus capacita pessoas para abençoar gerações e que as novas gerações tenham um compromisso sério com Deus a partir do testemunho e mensagem de pessoas piedosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário