Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Responde hoje, dê me sucesso


Escrituras:
Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel. Eu confesso que nós, o povo de Israel, temos pecado. Os meus antepassados e eu temos pecado.Com nossos atos, temos pecado contra ti e não temos obedecido aos teus mandamentos. Não temos obedecido as leis que nos deste por meio de Moisés, teu servo. Ouve agora minha oração e as orações de todos os outros teus servos que têm em te adorar. Faze com que eu tenha sucesso hoje e que o rei seja bondoso comigo.
Neemias 1:6,7 e 11

Observação:
Neemias recebe algumas noticias narrando a situação do povo de Israel em Jerusalém depois de um ataque e destruição, alguns foram feitos cativos e outros ficaram em Jerusalém. Ele estava em outra região trabalhando para um rei. Mas quando recebe as noticias toma uma decisão de ajudar de alguma forma e faz primeiro uma oração chamando a atenção de Deus, ele relata que ora dia e noite em favor dos servos de Deus, o povo de Israel. Neemias inicia um tempo de confissão de pecados e arrependimento tanto dele como do povo, confessa os atos pecaminosos e a desobediência as leis dadas por Deus por intermédio de Moisés. A grande chave deste texto é o pedido dele de resposta imediata da parte de Deus para oração própria e do povo para que o rei fosse compassivo com ele e que no mesmo dia obtivesse sucesso em seu plano. E a resposta veio com certeza, Neemias foi a sua cidade e ajudou o povo a reconstruir e ter um recomeço de vida reconstruindo os muros de Jerusalém em 52 dias. Um verdadeiro milagre de muito trabalho e determinação.

Aplicação:
A oração sempre tem a resposta, mas tem momentos que necessitamos de resposta imediata como no caso de Neemias, precisamos de socorro hoje. Deus com seu grande poder pode operar agindo em nosso favor não importando as circunstancias da vida e responde imediatamente. Não há como Deus negar a resposta de oração que é realizada com um coração quebrantado e contrito reconhecendo pecados próprios e do povo. Veja que devemos pedir a Deus em oração coisas que estão relacionadas a bênçãos na vida dos outros e não ser egoísta vivendo pra si mesmo. Devemos como Neemias pensar em nosso próximo e chegar a Deus em oração com um plano para ajudar nosso povo. Quantas vezes as pessoas que estão em nosso redor estão sofrendo conseqüências de pecados e nessa hora entramos intercedendo reconhecendo e pedindo perdão por nós e por todos apresentando nossa intenção de ação para ajudar o povo e pedindo a misericórdia de Deus. Ele certamente responderá imediatamente porque seu amor é grande e sua graça é imensa e para sempre. Como Neemias creio que Deus responde hoje minha oração.

Oração:
Deus por favor, responda hoje meus anseios e planos para meu próximo e meu povo, abençoa meu país, meu povo e perdoa todos os nossos pecados, Nos restaura para que sua gloria seja manifesta. Dá-me a resposta hoje. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário