Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O tempo da poda


Escrituras:
Eu sou a videira verdadeira, e o meu pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.
João 15:1-4

Observação:
O mestre aqui se identifica na figura de uma videira, relacionando o pai com o lavrador e os discípulos com os galhos da videira. O pai por sua vez é aquele que faz a manutenção na vinha para a produção do fruto (uva). O filho é o tronco principal da vinha de onde sai a seiva que alimenta os galhos e os tornam fortes e prontos para produzir. Os discípulos são aqueles que estão relacionados com os ramos da videira e embora ligados no tronco, aqui no caso os discípulos ligados em Jesus, eles passam por um processo de verificação pelo lavrador e o objetivo de uma videira é produzir uvas. Se ela não produz uvas o galho não serve para nada, veja que Jesus se une aos discípulos por um objetivo do Pai que é produzir fruto, assim como uma videira produz uvas. A primeira parte do processo é que embora alguém esteja ligado em Jesus como discípulo receberá a supervisão do pai e se não tiver produzindo fruto será desligado do tronco principal e lançado fora. Veja que é muito sério ser lançado fora por Deus porque não produz fruto. A segunda parte do processo é a poda pela parte do pai para que o ramo produza mais fruto ainda. O segredo é estar ligado em Jesus produzindo fruto e mesmo assim virá à poda para uma maior produção.

Aplicação:
Você já imaginou que mesmo sendo um discípulo (a) fiel e estar produzindo fruto você pode ser podado (a) por Deus? Pois tenho esta noticia para você, neste texto aprendi que existe um tempo de poda em minha vida apesar de estar produzindo fruto e estar ligado em Jesus. Mas a maior motivação é que a poda me dá um primeiro sinal de que estou produzindo para Deus e o segundo sinal é que o próprio Deus quer mais de mim e vê capacidade em mim para produzir mais fruto do que estou produzindo no momento. Portanto se você tiver passando momentos difíceis em sua vida, algum conflito, alguma crise pessoal ou de ministério, alguma dificuldade e olha ao seu redor e verifica que está com Jesus, está produzindo fruto e ainda assim sente-se em meio a uma poda. Saiba que esta é a poda de Deus para sua vida e ele acredita em você e está investindo na sua vida para que produza muito mais fruto ainda. Esteja ligado em Jesus e produzindo fruto, não se sinta ansioso, frustrado ou como um derrotado. Mas tome o poder da vitoria em suas mãos e saiba que Deus está arquitetando um plano com esta poda para você enviar sua produção ao mundo todo. Você produzirá para sua região e para o mundo todo.

Oração:
Oh! Meu Deus que esta poda faça gerar fruto para suprir o local e o mundo do reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário