Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Segredo espiritual do Mestre


Amigos vamos crer sempre e tudo acontecerá!

Escrituras:
Tragam o menino aqui! Então deu uma ordem, o demônio saiu, e no mesmo instante o menino ficou curado. Depois os discípulos chegaram perto de Jesus, em particular, e perguntaram: Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele demônio? Jesus respondeu: Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: “Saia daqui e vá para lá”, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa! (Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso com oração e jejum.
Mateus 17:18-21

Observação:
Neste episódio bíblico o mestre dá uma das maiores lições espiritual que os discípulos aprenderam com ele. Um pai chegou perante o Mestre e comentou que levou o filho perturbado aos discípulos para que eles o curassem e eles não puderam fazer nada e o menino estava sofrendo atormentado por um demônio que hora jogava ele no fogo e hora na água. Jesus manda trazer o garoto e dá somente uma ordem e o demônio sai deixando o menino completamente curado. Os discípulos vendo aquela manifestação de poder perguntam a Jesus em particular por que foi que não conseguiram expulsar aquele demônio. O mestre responde que eles não tinham fé suficiente e que se manifestassem uma fé simples e mesmo que pequena como uma semente de mostarda diriam a um monte para se mover de um local para outro e isso iria acontecer e mais ainda falou que se houvesse fé neles poderiam fazer o que quisessem. No final o mestre dá a dica dessa autoridade espiritual que é orar e jejuar, ele disse que tem determinado tipo de demônios que se expulsa somente com oração e jejum.

Aplicação:
Em nosso contexto existem muitas coisas que não podemos fazer e nos sentimos impossibilitados, como os discípulos estavam perante essa situação na dimensão espiritual onde não puderam cumprir a missão entregue para eles pelo pai do menino. O que você está enfrentando que embora tente vencer e não consegue devido ser mais forte que sua força? Pois digo a você que tem muito a ver com a fé e a confiança, mesmo que seja pequena já é o suficiente para manifestar poder para acontecer algo extraordinário. A fé segundo as palavras de Jesus está relacionada ao que falamos se falar ao monte com fé ele se mudará de lugar. Entenda que a fé ainda que seja pequena como a semente de mostarda pode manifestar grande poder e resolver qualquer coisa. O que você precisa resolver em sua vida? Exercite sua fé no sobrenatural de Jesus e experimente o poder de Jesus e sua autoridade no mundo espiritual resolvendo para você. Procure orar e jejuar se você puder é lógico, e terá vitorias sobre áreas que nunca teve antes e ainda mais, você será instrumento de Deus para abençoar outras pessoas com a própria fé, porque em nossos dias a fé está escassa e quem a tem é referencial e modelo em nosso contexto.

Oração:
Deus confesso que creio no poder sobrenatural de Jesus e quero participar junto nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário