Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O poder da Cruz


Escrituras:
Meus irmãos, quando fui anunciar a vocês a verdade secreta de Deus, não usei muitas palavras nem grande sabedoria. Porque, quando estive com vocês, resolvi esquecer tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente a sua morte na cruz. Quando visitei vocês, eu estava fraco e tremia de medo. O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus. Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.
I Coríntios 2:1-5

Observação:
A palavra de Paulo aos coríntios foi a mensagem de Deus revelada, ele não utilizou de palavras de inteligência humana, nem termos eruditos ou extraordinários em filosofia de pensamento profundo. Pelo contrário o apostolo decidiu deixar toda filosofia ou erudição para anunciar Jesus Cristo morto na cruz, uma mensagem simples e sem exigências de profundidade filosófica. Ele anunciou um Cristo que morreu na cruz para salvar a humanidade do pecado da rebelião e desobediência. Paulo menciona que quando os visitou não estava forte e em bom vigor e sim estava fraco e tremia de medo. Nessa condição ele tinha certeza que não trouxe a eles pensamentos humanos, os ensinos de Paulo não tiveram nada relacionado com estruturas de raciocínio humano nem lógico, pelo contrário, ele ensinou que Jesus morreu na cruz e fez isso no poder do Espírito Santo. O apostolo não fundamentou o povo que o ouviu em fundamentos de homens, mas os fundamentou em um ensino que gerou uma fé profunda e foi transmitida com poder. A cruz de Cristo tem poder para gerar fé no coração de qualquer pessoa e demonstrar poder. Não é preciso profundas filosofadas para se ter uma experiência com o plano de Deus, basta receber o poder da Cruz de Jesus. É simples mas não há poder como este na terra.

Aplicação:
Vivemos no contexto da informação, basta uma clicada na internet e de repente temos em nossa frente em uma tela de comutador qualquer informação que quisermos. Uma grande chave é entendermos a diferença de informação e transformação. A informação mesmo que aberta como temos hoje não transforma ninguém, a prova é que cada vez mais temos o aumento da violência, das guerras, das injustiças, das corrupções, mentiras, enganos e pessoas cada vez mais individualistas e importando-se somente consigo mesmo e os outros que se danem. Cada um é responsável por si mesmo e não há os valores de generosidade em relação ao próximo necessitado. Concluímos então que a multidão de informação simplesmente humana não muda quadro negativo algum em respeito ao ser humano. A questão chave é que precisamos de alguma coisa que transforma e esta verdade é Jesus Cristo crucificado, a cruz de Jesus tem poder para mudar a humanidade, a mensagem é simples, mas tem poder para transformar qualquer pessoa que aceita essa mensagem com humildade e passa a viver na moral com Jesus. Não existe moral sem o modelo de Jesus.

Oração:
Eu creio no poder da palavra da Cruz de Cristo aceito em minha vida e vou anunciá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário