Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O caminho da paz


Escrituras:
Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.
Filipenses 4:4-7

Observação:
O texto está orientando para que o povo que recebeu esta palavra tivesse sempre alegria. Paulo aconselha também eles serem amáveis com todos e lembra que o Senhor virá em breve. A grande lição de Paulo aqui é a respeito do caminho da paz, ele diz que o povo não precisava se preocupar com nada mas apresentar as necessidades a Deus nas orações, ele dá a dica para que o coração esteja sempre agradecido quando orar. Quando alguém segue esta receita simples de Paulo que é a oração e o coração agradecido recebe uma paz que vem de Deus que não tem explicação humana. Esta paz irá guardar o coração e a mente das pessoas porque estão unidos com Cristo. Jesus um dia falou que trouxe uma paz de graça aos discípulos, uma paz diferente que o mundo não tem. Oração com o coração agradecido é o caminho da paz que não se explica humanamente e fixará o coração e a mente em Cristo.

Aplicação:
Quem de nós não quer paz interior todos os dias? Há uma busca pela paz, a vida é cheia de atividades e situações que nos pressionam no dia a dia levando-nos a quase um colapso de emoções e sentimentos. Durante um dia de atividades no nosso contexto pós moderno podemos ter diferentes sensações de sentimento e emoções. Ao mesmo tempo em que estamos a mil por hora em uma empolgação de algo estar dando certo em nossa vida podemos ir da euforia a frustração com alguma decepção financeira, ou de relacionamento e até mesmo profissional sem falar de decepções na família fora outras do cotidiano. As muitas atividades nos fazem delirar e nos leva para alguns momentos da vida de alto grau do stress onde a ansiedade e preocupação aumentam significativamente ao ponto de nos atingir mentalmente, emocionalmente e fisicamente. Mas o apostolo Paulo nos dá uma grande dica para o caminho da paz sobrenatural vinda de Deus que mantém nosso coração e mente em Cristo. A grande sacada de Paulo é a ênfase na oração expondo toda necessidade a Deus inclusive com suplica e ter um coração agradecido sempre dando ações de graças a Deus em nossa conversa com ele. Isso manifestará uma paz que vem de Deus e guarda o coração e mente em Jesus. Ore sempre com o coração agradecido e experimente uma vida de total confiança e paz inexplicável, faça um teste, leve suas necessidades a Deus em oração e suplicas agora e veja o que acontece, não vale a pena se desesperar e andar ansioso pelas situações da vida, viva em paz com Cristo.

Oração:
Senhor entrego todas minhas necessidades, anseios e preocupações a ti, Obrigado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário