Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

sábado, 10 de outubro de 2009

Inflamado pelo fogo


Escrituras:
Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
Atos 20:19 e 31

Observação:
Paulo como qualquer outro homem tinha um coração inflamado de amor pelas pessoas, desejava repartir o que tinha em seu coração com o maior numero de pessoas possível em sua época. O objetivo dele era ir em frente custe o que custar. No texto ele conta que serve o Senhor Jesus com humildade e com muitas lágrimas e tentações enfrentando ciladas. Também pede aos lideres para vigiarem e lembrarem do tempo de três anos em que trabalhou noite e dia motivando as pessoas de um a um com lágrimas. Aqui vemos a disposição de Paulo em gastar a vida em favor do evangelho na vida de pessoas que ele foi ministrar o amor de Deus. Paulo nunca parou e sempre caminhou em frente para levar o evangelho adiante, nada o parava e o poder do Espírito Santo estava sobre ele para que testemunhasse ao mundo da época com poder, alcançando resultados extraordinários para o reino de Deus. Assim devemos viver também, inflamados pelo fogo do amor de Deus.

Aplicação:
Quem está disposto em nossos dias em gastar a vida e chorar noite e dia investindo tempo e esforços em favor da vida de outras pessoas e que talvez nem conheça? Paulo fez isso se deixou gastar em favor de outros. Vivemos em uma época de egoísmo onde a maioria corre em torno de si mesmo e o esforço todo é para satisfação própria. Somente com o poder e amor de Deus latente em nossos corações é que podemos mudar e assumir uma vida de serviço aos outros. Devemos Ser cheios de Deus para abençoar pessoas, cidades e nações que nem conhecemos. Paulo tinha este fogo de Deus dentro dele, tinha uma disposição fora do comum para levar o evangelho ao mundo tão necessitado de sua época. Em nosso tempo neste século 21 estamos carentes de pessoas como Paulo, pessoas que entregam a vida para ser consumida em favor das pessoas que precisam conhecer Deus e seu filho Jesus Cristo. Somente Jesus crucificado pode transformar o mundo em que vivemos, eu preciso ser como Paulo em minha geração, quero ter um coração incendiado pelo fogo do Espírito Santo a tal ponto que possa amar as pessoas e levar o evangelho a elas, quero ser inflamado pelo amor de Deus e espalhar isso a todos os lugares desta terra. Preciso responder com poder de Deus as necessidades de nosso tempo, o homem precisa de Deus, eu tenho a resposta que é o evangelho de Jesus e posso ter o fogo de Deus para produzir resultados tocando pessoas com o testemunho de Cristo.

Oração:
Senhor Deus, diante de um mundo tão necessitado de mudanças e transformação meu coração está inconformado com o conformismo, aquece meu coração, por favor!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir