Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ele investiu e ninguém faria o mesmo


Grupo do CTMQ - galera muito legal.

Escrituras:
Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse: Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus. Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos. Eram Tiago e João, filhos de Zebedeu, que estavam no barco deles, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e eles deixaram Zebedeu, o seu pai, e os empregados no barco e foram com ele.
Marcos 1:16-20

Observação:
Jesus está iniciando o recrutamento de sua equipe para executar o maior plano que já existiu para humanidade. Ele está prestes a mudar a história e irá precisar de pessoas para cumprir uma missão séria e de valor inestimável para o humano. O método de recrutamento de Jesus é bem diferente do nosso, ele vai até algumas pessoas neste texto quatro pessoas, Pedro e André, Tiago e João, pescadores da região. Eles tem uma atitude imediata de obediência total ao chamado de Jesus, eles deixam tudo para seguir o mestre, deixam as redes, os barcos, a empresa de pesca e até o pai Zebedeu. Jesus tinha muitas opções na Galiléia mas vai em homens simples e indoutos pescadores normais do meio do povo. Jesus investiu pesado em sua equipe que seria os primeiros de muitos que engajariam na maior missão da história que é pregar o evangelho do reino de Deus. Você escolheria como Jesus escolheu? Eu não faria assim.

Aplicação:
Aqui Jesus investe muito diferente do homem, se fosse eu que tivesse que escolher minha equipe iria avaliar algumas aptidões com meus olhos humanos, mas Jesus não fez assim, ele investiu em homens normais que andaram com Jesus três anos e depois revolucionaram o mundo da época. Jesus chamou estes homens para mostra para mim que não devo pensar que meus valores em relação as pessoas são absolutamente corretos e que tenho que acreditar em pessoas e no potencial delas. Ele acreditou no potencial de Pedro, Tiago, João e André. Meu padrão de perfil para alguém assumir uma missão importante e muito diferente do de Jesus. Ele exige somente desprendimento e obediência total não importando se a pessoas possui características aparentes ou não, ele exige entrega total e disposição somente isso. Em nossos dias temos muitas pessoas em nossas equipes de trabalho, mas falhamos muito em nossa missão porque temos muitos que tem capacidade aparente, mas não estão dispostos em obedecer Jesus prontamente e se desprender totalmente para a missão de Cristo. Ele investiu em alguém que eu não investiria, e você investiria? Ele investiu, e usa pessoas simples e limitadas para sua gloria, olhando para mim mesmo ele usa-me apesar de mim. Você também pode ser usado por Deus apesar de você, ele investe em você e acredita em você, obedeça-o em tudo.

Oração:
Obrigado Deus por ter investido em minha vida apesar de mim mesmo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário