Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dedicação total de amor


Escrituras:
Já estou preparado para fazer a minha terceira visita a vocês e novamente não vou exigir que vocês me ajudem. Eu quero vocês e não o dinheiro de vocês. Afinal de contas, são os pais que devem juntar dinheiro para os filhos, e não os filhos, para os pais. Vou ficar contente em gastar tudo o que tenho e até a mim mesmo para ajudá-los. Será que vocês me amarão menos só porque eu os amo tanto? Portanto, vocês vão concordar que eu não exigi nada de vocês.
II Coríntios 12:14-16

Observação:
Paulo está se preparando para visitar a igreja que está em Corinto e estará indo com os próprios recursos para não ser pesado para aquela igreja. Ele está enfatizando o valor que as pessoas tinham e não o valor do dinheiro, está dizendo que eles tinham muito valor. O apostolo Paulo está se colocando em uma posição de pai para com eles e fala da figura do pai e filho, esta figura mostra aqui que ele os tratava como pai e esperava um relacionamento de pai com o filho, inclusive ele cita que o pai deve juntar herança para os filhos e não ao contrário por isso não pediu ajuda financeira para ir. Paulo estava disposto a gastar tudo que tinha e inclusive dar a vida para ajudar aquele povo, ele está pedindo um relacionamento de amor e dizendo que o amor dele era tão grande que mesmo não sendo amado continuaria amando e investindo neles.

Aplicação:
Quem investiria dinheiro e tempo em nossos dias em pessoas de outra cidade e talvez pessoas que nunca retornarão em lucros? Quem poderia hoje investir a vida por amor a outras pessoas que não convivia juntos? Somente o poder do evangelho pode fazer isso. Paulo estava tão inflamado pelo poder do evangelho de Jesus Cristo que gastava a vida em favor de pessoas que muitas vezes nem davam retorno a tanto investimento. Isso me faz lembrar de Jesus também, ele deu a própria vida e não teve retorno de muitos e em nossos dias também é rejeitado também. Isso se chama o poder do amor, um amor tão forte que o sacrifício pelo outro não depende de retorno. A vida deve ser investida em pessoas e o dinheiro também deve ser investido em pessoas. Quem está disposto a investir a vida e dinheiro em outros em nossa sociedade tão materialista e egoísta? Hoje tudo gira em torno de si mesmo, o se humano é egoísta e individual, o amor ao próximo fica frio e não há nada que seja feito para o outro que não espere retorno. Temos que mudar esta história, a partir de hoje sirva alguém, invista dinheiro para pregar o evangelho para alguém, abençoe alguém financeiramente, de uma oferta voluntária para missões e planeje gastar sua vida para abençoar pessoas, tenha um ideal de vida que deixe uma história de amor ao próximo. Vamos fazer diferença e transformar esse mundo com o amor de Jesus Cristo.

Oração:
Deus pai quero gastar minha vida e meu dinheiro para ajudar as pessoas a se encontrarem com Cristo e receberem a vida eterna. Que pessoas sejam atraídas para perto de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário