Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Autoridade do Mestre


Escrituras:
Mestre! Nós vamos morrer! O Senhor não se importa com isso? Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Ai ele perguntou: Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros: Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!
Marcos 4:38-41

Observação:
Neste episódio o mestre e os discípulos estão viajando de barco e estão acompanhados por outros barcos. De repente inicia-se uma tempestade e os discípulos ficam apavorados, mas o mestre está dormindo na parte de trás do barco. Os discípulos em meio a tempestade recorrem ao mestre e indagam Jesus em duas coisas a primeira estão com medo de morrer e a segunda afirmam que o mestre não se importava com tudo aquilo. Ao ouvir os discípulos o mestre se levanta e dirige uma palavra ao lago, Silêncio, fique quieto e o vento para e tudo fica calmo. E agora o mestre indaga os discípulos em duas áreas sobre o medo e sobre a fé, eles chegam falando de morte e se Jesus não se importava e o mestre devolve com duas perguntas por que tanto medo e pouca fé. Agora os discípulos presenciando a autoridade do mestre ficam admirados e fazem outra indagação sobre o homem que mandou até no vento e nas ondas.

Aplicação:
Na viagem no mar da vida enfrentamos muitas tempestades e tem algumas que são mais fortes e ficamos apavorados embora o mestre esteja sempre no barco conosco. Estas tempestades mais fortes nos levam assim como levou os discípulos a fazermos algumas indagações. Tem situações em nossa vida que parecem morte e nos levam a acreditar que Jesus não se importa, que ele não está prestando atenção em nós ou talvez até se esqueceu de nós. Mas não é verdade ele sempre está no barco e basta um clamor a ele. Quando levamos nossa necessidade ao mestre ele nos entende e nos leva a participar de uma experiência com a autoridade dele assim como foi no texto acima, quando direcionamos nossas necessidades ao mestre ele se levanta e repreende o vento e até mesmo as ondas. Que vento você está passando em sua vida ou que ondas estão tentando encobrir você? Tem momentos que a tempestade é tão forte e tão grande que pensamos que tudo irá se acabar, mas temos um mestre que tem toda autoridade e pode com a liberação de algumas palavras mudar o ambiente de tempestade para um ambiente calmo e tranqüilo. E ainda ficaremos surpresos de presenciar o poder de Jesus agindo com autoridade sobre assuntos que aparentemente são impossíveis de solução. Experimente a autoridade do mestre em sua vida. Ele pode tudo inclusive acalmar ventos de dominar ondas. O que ele pode fazer por você? Pense nisso.

Oração:
Deus pai que meu mestre Jesus venha ao meu encontro com autoridade, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário