Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Um pedido especial


Escrituras:
Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste. Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste.
João 17:8-10

Observação:
Jesus no texto fala ao pai que a mensagem que veio trazer está completa e os discípulos receberam e aceitaram como verdade e creram no filho enviado de Deus. O senhor Jesus faz um pedido em favor deles, está intercedendo a favor dos discípulos especialmente e entra em uma conversa sobre os pertences do Pai e do filho, aqui está bem claro que os discípulos são posse de Deus e de Jesus. Também está claro que a continuidade desta mensagem é através dos discípulos e o dever das pessoas de Deus é falar de Jesus o filho de Deus na nesta vida.

Aplicação:
A vida é composta de vários pedidos, um jovem faz um pedido de casamento a alguma outra jovem, o filho faz pedidos aos pais, sempre há alguém intercedendo a outro por algum pedido. Jesus também faz um pedido ao pai neste texto. Jesus está pedindo pelos discípulos, está conversando com Deus sobre os discípulos. Este pedido é especial porque em breve eles assumiriam a missão de continuar o plano de Cristo nesta terra e o plano continua até hoje. É muito importante interceder por alguém, devemos escolher pessoas para que sejam influenciadas por nossa fé e assim estar sempre apresentando diante de Deus nossa intercessão por elas. Jesus nos deu o exemplo de falar com o pai sobre as pessoas que ele teve nas mãos para influenciar com a mensagem. Eu também tenho uma mensagem e a oportunidade de influenciar pessoas com a fé que foi criada em meu coração pela palavra de Deus e minha tarefa é estar sempre intercedendo por pessoas que recebem a mensagem e apresentá-las diante de Deus para que continuem levando a fé a outros. Minha tarefa principal é influenciar e estar em intercessão por todos que aceitam a mensagem diante de Deus. Reconheço que Deus tem pessoas para colocar em minhas mãos com a finalidade de receberem o evangelho e a eternidade. Viverei sempre em intercessão a favor do meu próximo diante de Deus. Reconheço que existem pessoas especiais que Deus permite acesso ao meu testemunho de fé porque eles irão levar a mensagem a outros.

Oração:
Senhor Deus poderoso, quero lhe pedir sabedoria para interceder por todos aqueles que você me dá para influenciar com o evangelho de Jesus, que minha missão de fé seja plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário