Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Revestidos do Espírito Santo.


Escrituras:
O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas noticias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos.
Isaias 61:1 e 2

Observação:
Este texto do profeta Isaias é o mesmo texto que Jesus leu em Lucas 4:18 e 19, é um texto profético sobre o Senhor Jesus. Ele recebeu a unção ou capacidade do Espírito Santo para cumprir o ministério aqui na terra e Cristo sabia que esta unção era importante e em seu ministério realizou proezas e sinais miraculosos que encantaram as pessoas no momento e nos encanta até hoje. As escrituras apontam a capacidade do Espírito que evidencia a escolha de Jesus para espalhar boas noticias aos pobres, animar aflitos, pregar libertação aos presos, anunciar o tempo da salvação e comunicar que chegou o dia da vitória sobre o inimigo. Este texto aponta para o serviço de Jesus aqui na terra e nos mostra que mesmo Jesus teve capacitação do Espírito para realizar o chamado na integra. Como Jesus Cristo é nosso exemplo máximo temos que aceitar o chamado para o serviço e estar convictos que a capacidade do Espírito que estava sobre Jesus está sobre nós também e se não tivermos a certeza, parar tudo agora e orar para que tenhamos poder do Espírito e cumprir cabalmente todo chamado de Deus para nós em nossos dias.

Aplicação:
Em Atos 1:8 Jesus dá as ultimas palavras aos discípulos e orienta sobre a capacidade do Espírito Santo para ser testemunha dele em toda terra. Cristo aponta aos discípulos o mesmo processo de enchimento ou unção do Espírito Santo para um chamado especifico e exercício do ministério de serviço do discípulo. Em nossas vidas hoje não é diferente, temos um chamado para desenvolver, o serviço especial para Deus o pai, e devemos crer na palavra que o Espírito Santo capacita para tal serviço, somos testemunhas de Cristo quando verdadeiramente estamos cheios do poder do alto que é a capacidade dada para dar evidencias do Senhor Jesus e seu reino nesta terra. Vamos procurar sempre estar ungidos com o Espírito do Senhor e anunciar tudo que ele nos indicar para proclamar.

Oração:
Senhor Deus eu agradeço por ser chamado para cumprir tarefa tão honrosa que é ser tua testemunha e evidenciar o Evangelho de Jesus em meu tempo nesta terra. Reconheço que sem tua ajuda jamais conseguirei por isso lhe peço do fundo do meu coração que venhas me encher da unção e capacidade do alto. Encha a mim e minha família do Espírito e nos use com capacidade sobrenatural. Em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário