Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Ingresso que garante o espetáculo.


Escrituras:
Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia:
Arrependam-se dos seus pecados por que o Reino do céu está perto!
Mateus 4:17

Observação:
Este texto refere-se ao inicio do trabalho de Jesus aqui na terra, foi um pouco antes de Cristo chamar os primeiros discípulos para fazer parte do time que compôs o grupo dos primeiros. Ele trouxe uma mensagem para ser anunciada em seus dias e transferiu a mesma mensagem aos seus seguidores para passar de geração em geração. Um novo tempo de Deus iniciou na terra com a vida de Jesus e este tempo é chamado de reino do céu, esta era a mensagem que Jesus trouxe o seu reino, mas para entrar neste espetáculo que é o reino do céu é necessário um ingresso que garante a entrada. O homem pecou e perdeu o direito de desfrutar da presença de Deus e para resgatar o direito Jesus veio e trouxe o conceito de reino do céu e a grande chave desta porta é o arrependimento. Jesus anunciava para o povo arrepender-se dos pecados porque o reino era próximo. Dar um fim no pecado faz com que o ser humano entre no reino e Jesus veio para isso.

Aplicação:
O pecado é algo que separa da presença de Deus e para não estar separado de sua presença existe um caminho a seguir que é Jesus o filho do Deus pai que resgatou o direito de desfrute da vida com Deus. O pecado é terrível e torna as pessoas infelizes e girando em torno de si mesmas sem se importar com o que acontece a volta. Uma das características do pecado são o individualismo e egoísmo, fazemos tudo por interesse próprio. Jesus veio trazer um conceito de reino diferente que é doar-se por amor a alguém que não merece, este é o exemplo de Cristo. Para entrar no céu é necessário arrependimento, tristeza pelo pecado, ter consciência dos erros e voltar-se para a vontade de Deus em sua plenitude. O arrependimento é o ingresso que dá o direito de entrada para o maior espetáculo do mundo que é viver na presença de Deus e participar do evento das eras que é o relacionamento humano com o Deus criador do universo que é tão grande e se importa com pessoas como nós. Vamos nos arrepender e participar do reino em sua totalidade. Viva em arrependimento diário. Jesus garante o perdão.

Oração:
Deus eu me arrependo de todo pecado gerado contra o Senhor, contra meu próximo ou contra a mim mesmo, perdoa-me e ajuda-me a viver em santidade participando do reino de Cristo e cumprindo com o que a bíblia diz a meu respeito. Não deixe que eu caia em tentação e livra-me de todo mal em nome de seu Filho Jesus cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário