Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Seguindo as pegadas do mestre


Escrituras:
Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teu por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.
João 17:14-18

Observação:
Os discípulos receberam a mensagem de Deus por intermédio de Jesus e foram separados para Deus assim como Cristo é separado. Aqui Jesus está falando com o Pai sobre a vida dos discípulos que estavam separados e com a mensagem e por isso o mundo os odiava por serem parecidos com Cristo. Mas a maior preocupação de Jesus era a proteção dos discípulos em relação ao maligno e não o mundo. Jesus pede para que eles sejam cuidados do maligno e não tirados do mundo. E o que tornou os discípulos foi à mensagem que receberam de Cristo e isto os fez separados pela palavra da verdade de Deus. Por fim Jesus fala ao pai do chamado dos discípulos que foram enviados como Jesus, isto é tremendo neste texto, o discípulo segue as pegadas do Mestre, é parecido com o mestre e age como o mestre indo como ele ao mundo falar da mensagem.

Aplicação:
Basta ao discípulo ser parecido ou semelhante ao mestre. Todo seguidor de Jesus deve andar como ele e procurar as características do mestre. Eles tinham a mensagem de Deus nós também devemos ter, eles eram separados por Deus nós também devemos andar separados para Deus, eles eram odiados pelo mundo por causa de Jesus e da mensagem de Deus nós também seremos odiados, mas não devemos nos amedrontar por isso, eles receberam uma intercessão de Jesus para que fossem guardados e nós também somos guardados por Deus.
Os discípulos receberam uma missão de serem enviados ao mundo para continuar a mensagem e agora nós temos essa missão de transmitir a mensagem que chegou até nós. Temos um mundo para transmitir a mensagem que temos da parte de Deus em Cristo Jesus. Portanto o discípulo enfrenta ódio, mas é separado, guardado, tem a mensagem e é enviado por Deus o pai por intermédio da intercessão do filho maravilhoso que é nosso Senhor e salvador Jesus Cristo o mestre. Siga-o, obedeça-o e serás como aquele que anda nas pegadas do mestre.

Oração:
Senhor Deus e pai ajude-me a andar nas pegadas de meu mestre Jesus Cristo. Dê-me forças para continuar crendo e obedecendo mesmo sendo odiado por muitos e torne-me convicto de sua guarda, separação e envio. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário