Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Relacionamento Profundo.



Escrituras:
Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.
João 17:1-3

Observação:
Jesus aqui está falando com o pai, está na hora da plenitude do plano deles em relação ao ser humano. Ele pede para que o pai o revele de forma divina para que a gloria do pai seja revelada, interessante que a missão do filho Jesus era mostrar a glória do pai e a missão do pai era mostrar a divindade do filho Jesus. Jesus aqui está conversando com o pai sobre a autoridade que tem sobre os seres humanos de dar vida eterna a todos. A missão do filho Jesus foi tornar Deus conhecido como único Deus verdadeiro e que o mundo aceitasse Jesus como enviado por Deus ao mundo. Vejamos o relacionamento profundo de Jesus com o Pai nesta oração, a oração é uma forma de mostrar a intimidade dos dois, Jesus está falando sobre a missão dos dois e do plano divino de eternidade ao ser humano traçado pelo pai e filho. Nesta oração Jesus está no ápice do relacionamento com o pai, está chegando à hora do cumprimento de tudo sobre o plano de eternidade aos humanos.

Aplicação:
Assim como Jesus desenvolveu sua intimidade e relacionamento profundo com Deus o pai eu também preciso me relacionar com Deus dessa maneira. Sabendo minha missão, entendendo a vontade de Deus, e sabendo perfeitamente que o que nos une em Deus e nos planos de Cristo é a minha eternidade e a vida eterna daqueles que vierem em minhas mãos para que eu a revele com meu testemunho e exemplo. Eu como seguidor de Jesus devo tornar Deus conhecido e mostrar ao mundo que Jesus é enviado de Deus para trazer esperança, paz e certeza de eternidade. Estou aguardando o dia da eternidade e enquanto aguardo mostro a gloria de Deus em minha vida com testemunho de Cristo. Jesus é a prova da gloria de Deus e foi enviado a este mundo para ser o modelo de filho obediente e focado na proposta do pai que foi dar o único caminho para eternidade. Jesus é este caminho.

Oração:
Deus pai eu te conheço como meu Deus e como aquele que tem uma vontade soberana sobre minha vida, aceito sua vontade plena e quero viver nela. Também creio que Jesus é seu filho enviado de ti para me dar o direito da eternidade, aceito o Senhorio de Cristo e dou minha vida completamente a ele, estou esperando a vida eterna, enquanto isso vou ser testemunha da vida eterna para outros humanos onde for enviado. Obrigado em nome de Jesus amém, me use como um filho co herdeiro de Cristo.

Um comentário:

  1. Realmente voce é uma estrela brilhante, fico muito agradecida pelo carinho, orientação e por ter me ensinado a amar mais, trabalhar melhor e produzir mais, por ter sido meu mestre!! um abraço carinhoso!!

    ResponderExcluir