Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quem te conhece?


Escrituras:
Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.
João 17:25-26

Observação:
O texto das palavras de Jesus ensina que o mundo não conhece Deus, mas que o filho é intimo do pai. Os que estavam seguindo Jesus que foram entregues pelo próprio pai ao filho também chegaram a esse conhecimento através do Senhor Jesus. Conheceram verdadeiramente que Jesus foi enviado de Deus o pai. Jesus tem um sentimento de dever cumprido, revelou o conhecimento do pai aos discípulos e continuará com o objetivo para que o propósito de Deus se cumpra sendo que o amor do pai pelo filho seja o mesmo que esteja sobre os novos discípulos e também tenha a unidade plena de Cristo a cabeça com o corpo os discípulos. Veja que o texto fala do mundo que não conhece Deus, do filho Jesus que conhece o pai profundamente, dos discípulos que receberam a mensagem e o amor do pai e da unidade de Jesus com eles. O texto diz que devemos ser conhecido de Deus e conhecê-lo por intermédio de Jesus Cristo.

Aplicação:
O fato é que existe um mundo necessitando desesperadamente conhecer Deus o pai, e isto somente acontece por meio do filho. O amor de Deus deve ser conhecido e divulgado a este mundo para que todos conheçam o poder transformador de Jesus que traz amor profundo do pai sobre as pessoas assim como fez com os discípulos. Jesus trouxe o grande amor de Deus sobre a vida dos discípulos e preservou uma unidade com eles para que Deus seja revelado através do filho Jesus na vida dos discípulos. O relacionamento intimo e profundo dos discípulos com Jesus mostra Deus àqueles que não o conhece. A grande verdade é que para haver manifestação de Deus e transformação da sociedade existe o inicio que é o próprio Jesus ser manifestado nos discípulos para o mundo ver e presenciar o exemplo prático do amor de Deus. Não conheço nenhum discípulo que conhecendo Deus não tenha sentido seu profundo amor reconhecendo o pecado e a necessidade de perdão. Cada discípulo de cristo tem um coração grato e quebrantado, reconhece a necessidade total da dependência do Senhor para viver uma vida ligada com Jesus. Jesus aqui é o centro do relacionamento intimo com Deus e dos discípulos para trazer o grande amor de Deus. Siga Jesus e encontrará o amor verdadeiro, somente Jesus tem a maior mensagem de amor que uma pessoa pode conhecer. Quem você seguirá? Siga Jesus por favor.

Oração:
Deus obrigado por me permitir conhecer Jesus e ter o privilégio de segui-lo, hoje conheço e sinto seu amor em minha vida e sou grato sempre pelo perdão de meus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário