Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O segredo do sucesso


Escrituras:
Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo. O teu mandamento está sempre comigo e faz com que eu seja mais sábio do que os meus inimigos. Eu entendo mais do que todos os meus professores porque medito nos teus ensinamentos. Tenho mais sabedoria do que os velhos porque obedeço aos teus mandamentos.
Salmo 119:97-100

Observação:
Este texto fala que o escritor ama a lei de Deus e ela está em sua mente o dia todo. Existe uma diferença na vida daquele que está com o mandamento de Deus, que medita nos ensinamentos de Deus e é obediente aos mandamentos de Deus. Quem anda com a palavra de Deus tem mais sabedoria que os inimigos. Quem medita na palavra de Deus tem mais conhecimento e conhece mais que os próprios professores. Quem obedece à palavra de Deus tem mais experiências do que as pessoas de idade. A palavra de Deus é a diferença na vida daquele que ama, medita, anda com a palavra e obedece sempre. Aquele que possui a palavra de Deus é mais em tudo e tem sucesso na vida. A palavra de Deus dia e noite faz diferença na vida daquele que guarda ela e obtém sucesso por isso. Imagine alguém mais inteligente que o inimigo, mais conhecedor que os professores e mais experientes que os velhos? Esta pessoa tem possibilidade pela palavra de Deus. O que medita dia e noite é assim.

Aplicação:
Sabedoria, conhecimento e experiência são tudo que uma pessoa precisa para ser bem sucedida em qualquer área da vida. A palavra de Deus tem tudo isso para acrescentar na vida de quem a busca diariamente e a guarda em meditação. A bíblia em Salmo um relata que o que medita na palavra de Deus dia e noite têm o poder de tudo que fizer será bem sucedido e em Josué também um recebe a orientação para meditar na palavra de Deus dia e noite para ter o caminho bem sucedido. A palavra de Deus verdadeiramente tem um poder de fazer as pessoas bem sucedidas, o segredo do sucesso é a meditação diária nas escrituras sagradas, elas orientam e guiam todos que crêem que Deus é o soberano sobre tudo. A palavra de Deus torna as pessoas poderosas em valores sobrenaturais e os moldam na vontade de Deus segundo seu caráter. Quero sabedoria, conhecimento e experiência portanto medito na palavra de Deus todos os dias e sei que meu caminho é bem sucedido ainda que as aparências falem ao contrario.

Oração:
Senhor Deus me ajude a meditar nas escrituras sagradas dia e noite, para que meu caminho seja bem sucedido. Quero ser orientado, guiado e cuidado pelas escrituras. Em nome de Jesus Cristo me faça uma pessoa bem sucedida pela palavra sagrada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário