Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O resultado de um milagre



Escrituras:
Todos comeram e ficaram satisfeitos. E os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Foram cinco mil os homens que comeram os pães.
Marcos 6:42-44

Observação:
Este milagre que Jesus fez não foi exclusivista e sim um milagre coletivo, todos foram abençoados. A necessidade da multidão foi suprida com um grande milagre da parte de Jesus. Veja a ênfase do texto em frisar que todos comeram e se fartaram. A fome daquela multidão foi saciada pela provisão de Deus o pai através do instrumento de Jesus o filho. O milagre foi tão grande que diz no episódio que os discípulos que estavam ali recolheram doze cestos cheios de pão e peixe, isto quer dizer que além de suprir ainda sobrou. A quantidade de pessoas supridas foi enorme porque o texto conta que foram cinco mil homens, se cada um desses estivessem acompanhados de no mínimo uma criança e uma mulher a multidão seria de 15 mil pessoas. Agora pense que coisa extraordinária, através de cinco pães e dois peixes Jesus faz um milagre que alimenta milhares de pessoas. O milagre sempre beneficia pessoas e marca a história.

Aplicação:
Se eu estivesse ali junto estaria de boca aberta agora vendo toda a multidão satisfeita sendo que um pouco antes estavam todos cansados e com fome e já era tarde. Eu com certeza teria pedido para Jesus dispensar a multidão e enviado eles as cidades perto para cada um comer a pagar sua despesa. Mas o texto me surpreende e me coloca em uma posição de mudar minha vida em relação à fé em milagres, me imagino presenciando tudo isso e agora se tivesse lá tendo que recolher os cestos cheios de pão e peixe que sobrou. Eu ficaria totalmente surpreso em ver tudo isso, momentos antes era impossível alimentar aquela multidão, mas agora Jesus tinha feito o milagre e todos se fartaram e ainda sobrou.
Minha mente precisa crer nos milagres de Jesus. Não há nada que seja impossível para Jesus realizar e o milagre da multiplicação prova isso. Vou crer e perseverar esperando os milagres das mãos de Jesus que é a pessoa mais poderosa que conheço e tem poder para agir em minha vida. Quando Jesus atua todos contarão a história de geração em geração.

Oração:
Senhor Deus, por favor, faça os milagres que preciso. As circunstancias dizem que é impossível, mas tua palavra e os atos de Jesus me dizem que é possível o milagre em minha vida. Traga a provisão para mim e minha família, por favor. Eu creio em nome de seu Filho Jesus. Amém!

Um comentário:

  1. Amor
    Que Deus continue te usando e revelando sua palavra.

    Amo VocÊ

    ResponderExcluir