Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O pouco que temos vai mais além


Escrituras:
Jesus perguntou: Quantos pães vocês têm? Vão ver. Os discípulos foram ver e disseram: Temos cinco pães e dois peixes. Então Jesus mandou o povo sentar-se em grupos na grama verde. Todos se sentaram em grupos de cem e de cinqüenta. Aí Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Depois partiu os pães e os entregou aos discípulos para que eles distribuíssem ao povo. E também dividiu os dois peixes com todos.
Marcos 6:38-41

Observação:
A questão certa para Jesus neste texto não era quantas pessoas tinha para alimentar ou quanto de dinheiro precisaria para alimentar todos, a ênfase de Cristo era o que os discípulos tinham na mão? Eles procuraram e acharam cinco pães e dois peixes, para Jesus isso bastava. Porque na mente de Jesus àquela hora era o momento de mostrar a gloria de Deus para todos. Veja no texto a importância das coisas pequenas e até das insignificantes, percebemos Jesus trabalhando do mínimo para o máximo isso é extraordinário. Jesus atenta para uma pequena coisa fazendo disso algo fora do comum, um milagre! Outra ênfase do texto é que Jesus pega algo pequeno e olha ao céu e dá graças a Deus, que lição maravilhosa Jesus deu aqui, ensinou que o milagre vem através do agradecimento por aquilo que temos nas mãos ainda que seja pouco ou insignificante perante a necessidade real. Veja que o texto diz que Jesus já montou a estratégia de colocar o povo em grupos de 50 e de 100 para alimentar somente com cinco pães e dois peixes, ele esperava o milagre.

Aplicação:
Como somos fracos em relação a agradecer pelo pouco que temos e agir por fé no sobrenatural de Deus. Eu pelo menos sou e me identifico muito com os discípulos neste texto, jamais eu teria a idéia de agradecer cinco pães e dois peixes e na fé mandar uma multidão sentar em grupos de 50 e 100 e ordenar que minha equipe distribuísse para todos. Eu vejo minha incapacidade de agradecer pelas coisas pequenas e minha incredulidade de buscar um milagre instantâneo. O Senhor Jesus partiu os pães e pediu para distribuir e também depois dividiu os dois peixes com todos. Aconteceu um milagre neste episódio ou os pães e peixes eram gigantes. Mas eu creio nesta palavra que Jesus fez um milagre alimentando uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes e me deu uma lição de fé e mostrou-me que devo agradecer o que tenho e com isto algo extraordinário acontecerá e o suprimento de forma divina acontecerá. Eu creio com base neste texto que o pouco vai mais além do que minha humanidade medíocre em relação a fé no sobrenatural.

Oração:
Deus pai ajude-me crer neste texto e agir no sobrenatural que Jesus ensinou ali, multiplica o pouco que tenho e me ajude fazer diferença nesta terra, que minha fé aumente.

2 comentários:

  1. Uma vez Professor sempre professor, rsrs... seu blog esta muito edificante, e estiloso.
    Saudações em Cristo!
    Valili

    ResponderExcluir
  2. paz seja convosco pator Everaldo,tenho acompanhado odevocinal diario,e tem sido uma benção para minha vida,q Deus te abençoe cada dia mas e q mais pessoas sejam abençoadas assim como eu atraveis destas mensagens q o pastor tem pregado...

    ResponderExcluir