Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Naturalmente o sobrenatural


Escrituras:
Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou: Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros: Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?
Marcos 4:39-41

Observação:
Neste episódio bíblico Jesus e os discípulos estão aprendendo a se relacionar, os discípulos com toda bagagem de humanos e Jesus sendo um homem cheio de autoridade, é aqui que eles iniciam a conhecer o poder de Jesus. Eles estavam passando por um momento de dificuldades em meio ao mar enfrentado uma tempestade e pedem ajuda ao Senhor e ele naturalmente de forma sobrenatural domina o vento e as grandes ondas somente com as palavras de autoridade. Jesus simplesmente levanta-se e fala com poder ao vento e ao lago, sendo que eles lhe obedecem e ficam calmos. Esta autoridade é tremenda no texto e faz um contraste com o comportamento dos discípulos que estavam com medo e sem fé, o próprio Jesus fala a eles que estavam com medo e ainda sem fé. Aqui inicia-se uma jornada de crescimento da fé dos discípulos e eles acompanham o Senhor presenciando muitos outros episódios de manifestação da autoridade de Jesus. Eles ficaram cheios de admiração com o acontecimento e reconheceram a autoridade de Cristo e falavam entre eles perguntando quem era Jesus que mandava na natureza como vento e mar. Os discípulos presenciaram o inicio da revelação da autoridade de Cristo como enviando de Deus para manifestar o reino espiritual aqui na terra.

Aplicação:
Autoridade se conquista e não se impõe. Aqui Jesus com um gesto mostra o poder que pertencia a ele sobre a natureza e faz um milagre impressionando os discípulos com o objetivo de gerar fé no coração deles. O mesmo Jesus que fez este milagre na presença dos discípulos em meio aquela tempestade pode agir hoje e nos ajudar a passar pelas tempestades da vida seja quais forem. Ele tem autoridade sobre qualquer coisa que possa atormentar nosso coração e nos amedrontar ao ponto de não crermos como os discípulos. O importante é ter Jesus conosco em nosso barco e ainda que a tempestade venha com certeza ele se levantará e acalmará o vento e o mar. Que o Senhor se manifeste em nós e através de nós, que nossa fé seja edificada com experiências sobrenaturais em meio ao natural. Tudo é muito simples para meu Jesus que tem autoridade sobre qualquer coisa inclusive os ventos e mares. Meu Senhor é aquele que manda nos ventos e mares.

Oração:
Meu Deus e pai, convido o Senhor Jesus para sempre estar me meu barco e quando as tempestades chegarem lhe peço que sejam repreendidas na autoridade dele, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário