Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Juntos sendo um é tudo


Escrituras:
Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder de teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria.
João 17:11-13

Observação:
Aqui neste texto Jesus está vivendo os últimos dias com os discípulos e está falando com o pai em uma espécie de despedida. Neste momento ele vai enfatizando sobre a estada dos discípulos no mundo e a sua saída. Mas a questão mais interessante aqui é que Jesus envolve o nome de Deus o pai e o próprio nome em um pedido muito singular que é a grande chave das vitorias do povo que segue os preceitos de Deus, o Senhor Jesus pede para o pai guardar os discípulos em unidade assim como pai e filho são um. Jesus envolve o compromisso de cuidado dos discípulos e agora está entregando-os novamente para que sejam guardados e continuem em uma comunhão na unidade caminhando no plano de Deus em um só pensamento. Jesus esclarece a perca de um para que se cumprisse o que nas escrituras estava escrito, mas não abre mão da unidade do grupo que ensinou e andou junto, é uma grande preocupação de Jesus que os corações dos discípulos estivessem cheio da alegria dele pois falou de unidade porque é tudo para todos.

Aplicação:
Nestes dias buscamos vitorias, bênçãos e alegrias sempre. Têm muitos que querem ter as bênçãos de Deus para vida e inclusive pagam qualquer preço para isso e não sabem que para ser feliz e viver uma vida abençoada basta uma coisa que é ter unidade, comunhão e andar junto no corpo de Jesus que é a chamada igreja de Cristo. No salmo 133 ultimo versículo o escritor diz que onde os irmãos estão em união ali Deus ordena a bênção. Existe um poder divino muito grande na unidade e comunhão por isso Jesus está pedindo ao pai que os discípulos continuassem em unidade assim como o filho e o pai vivia em unidade. Viver em unidade não quer dizer ser igual e anular toda singularidade que Deus nos deu, mas é ter um propósito comum que é o beneficio do reino de Deus aqui na terra. É se despojar de si mesmo para viver o propósito de amor a Deus e ao próximo assim como o filho amou o pai obedecendo em tudo, amando o mundo que deu a própria vida para salvar os humanos do inferno.

Oração:
Meu Deus que poder tem a atitude de unidade capacita-me a promovê-la sempre.

2 comentários:

  1. Boa noite,
    é isso mesmo, viver em união é indispensável. Mas viver em união vai muito além de orar de mãos dadas ou estar "uniformizado", viver em união é msmo quando não se concorda com alguém, ama-la e respeita-la pelo amor de Cristo.
    visite me blog:
    Palavraddeus.blogspot.com
    ou meu perfil na UBE
    Pablo.bandeira.
    Graça e paz

    ResponderExcluir
  2. Ola meu amigo, Everaldo!
    Há uma estatística, que existe apenas 4 pessoas no caminho entre qualquer ser humano na terra.
    Quando Deus quer lhe abencoar ele coloca alguém em seu caminho...
    A terra só multiplicou porque Deus, colocou dois na terra.
    A unídade traz crescimento, santidade, e força!
    Um grande abraço, aos amigos do meu Brasil.
    Joceley
    Seattle

    ResponderExcluir