Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fazer nada é de Deus?


Escrituras:
Os apóstolos voltaram e contaram a Jesus tudo o que tinham feito e ensinado. Havia ali tanta gente, chegando e saindo, que Jesus e os apóstolos não tinham tempo nem para comer. Então ele lhes disse: Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco. Então foram sozinhos de barco para um lugar deserto.
Marcos 6:30-32

Observação:
Nos tempos de Jesus e dos apóstolos também existiam muitas atividades e trabalho tal que não tinham tempo nem para comer. Jesus muito sábio e vendo a necessidade dos discípulos os convida para uma retirada de descanso, o Senhor convida-os a ir para um lugar e não fazer nada, ou seja, descansar em um lugar deserto. O trabalho era árduo e muito para eles, assim como em nossos dias. O interessante que Jesus e nem os discípulos consideravam um tipo de pecado descansar, ou uma falha, onde há tanto trabalho porque descansar? Mas eles tinham consciência que era necessário um descanso, o ativismo religioso não teve lugar no coração de Jesus e nem dos Discípulos. Atentemos para isso em nosso contexto!

Aplicação:
Vivemos em dias de muitas atividades no cotidiano e muitas atividades na vida religiosa, não é comum lideres de religião e membros estarem estafados, estressados, esgotados mentalmente, emocionalmente e fisicamente por motivo de ativismo religioso. Muitos acham que as quantidades de afazeres darão o resultado ideal ou trarão satisfação a todos que rodeiam a religião. É a filosofia do fazer, quanto mais fazer mais espiritual será, puro engano, o ser está antes do fazer, as atividades fazem parte da vida com Deus, mas se não atentarmos para nossos limites fracassaremos conosco mesmo e o pior fracassaremos com a família que não quer saber do quanto fazemos para os outros se não cuidarmos o mínimo de nossas responsabilidades familiares. O descanso não é pecado e sim uma pratica de Jesus e dos discípulos. Deixemos o ativismo e descansemos mais na presença do nosso Senhor e tudo que fizermos terá mais efeito. Quantidade de atividades não é sinônimo de espiritualidade e nem de vida com Deus, façamos poucas atividades e bem feitas e que glorifiquem a Deus. Não fazer nada não é pecado e é um convite de Deus quando você tiver cansado e atarefado, pense nisto, descanse e vá para um lugar onde você possa ouvir a voz de Deus para se refazer e assim retornar a sua vida normal com sabedoria e sem desejar resolver os problemas do mundo todo sozinho. O próprio messias não fez isso. Então aprendamos com o messias e vamos para um lugar deserto descansar.

Oração:
Senhor eu não quero que minhas atividades sejam minha espiritualidade e sim minha vida de relacionamento contigo. Ajude-me a vencer o ativismo religioso e andar em sua vontade. Eu não quero provar nada para ninguém e sim ser intimo contigo em relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário