Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aliança entre o filho, o pai e os herdeiros


Escrituras:
Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer. E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir. Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido a tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti.
João 17:4-7

Observação:
Neste dialogo com o Pai Jesus afirma que veio para mostrar a natureza gloriosa de Deus e está com um sentimento de dever cumprido, que o trabalho teve inicio e final, que ele chegou ao fim do plano com êxito. E agora em oração de reivindicação pede para que o estado anterior do qual ele vivia antes de tudo e vindo a este mundo se despojou que era sua divindade. Ele tinha uma missão que foi mostrar para pessoas separadas pelo próprio Deus e entregues a Jesus para serem discipuladas. Deus confiou pessoas a Jesus e o Senhor fala das características dos discípulos como obediência a mensagem de Deus e a consciência que Jesus veio de Deus. Jesus fala da missão extraordinária em parceria com o próprio Deus e agora insere os discípulos no plano um pouco antes da morte e ressurreição.

Aplicação:
Aprendo com Jesus o filho, Deus o pai e os discípulos que o relacionamento deve ser harmônico entre aqueles que querem andar nos planos divinos de eternidade e cumprir a missão de vida aqui na terra. Como Jesus eu tenho uma missão e devo levá-la até o final com êxito e chegar à conclusão com triunfo assim como o mestre. Existe uma parceria total entre o pai e o filho e Jesus está transmitindo isso em oração aos discípulos também. Por aqui podemos descobrir o poder da unidade e da comunhão, existem alianças inquebráveis para que o plano divino aconteça na vida do ser humano. Neste caso o pai com o filho e agora os discípulos nesta aliança, quero obedecer como os discípulos diariamente e também estar ciente que tudo que aconteceu com Jesus meu senhor e salvador veio da parte de Deus o Pai, nada fugiu do controle de Deus. Estou também anexado nessa aliança de compromisso com o plano divino de eternidade para os humanos, vou propagar o reino de Deus nesta terra até o final da missão que recebi como discípulo de Jesus.

Oração:
Querido Deus me ajude a ser um contigo, andar com Jesus no meu dia a dia e seguir os exemplos dele. Quero ser um discípulo obediente a toda mensagem de Cristo e viver ciente da sua gloria para com este mundo carente de conhecê-lo, por favor, ajude-me a viver na plenitude da sua vontade Deus poderoso. Em nome de Jesus Cristo amém!
Tudo pertence a ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário