Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ansiedade ou paz?

Escrituras:
Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.
Filipenses 4:4-7

Observação:
Estar unido com Cristo é ter o direito e privilégio de participar de algumas bênçãos que somente nele podemos, como desfrutar de total paz de espírito e vencer as preocupações da vida. Quem em nossos dias não deseja paz de todo coração? A humanidade vive em busca da paz com campanhas e movimentos promovendo-a. Este texto nos dá uma pequena chave que abre a grande porta da paz. Ansiedade e preocupação é uma aflição de espírito, e Paulo escreve no texto que é para os cristãos terem alegria e serem amáveis uns com os outros. Será que alguém consegue não se preocupar com nada nos dias em que vivemos? Pois o conselho do apostolo é este, e ele ainda fornece a chave da vitoria sobre a aflição de espírito. Ele diz que a aflição de espírito deve ser trocada por orações e nas orações ter um coração agradecido, essa é a chave para receber a paz de espírito que é inexplicável. Falar com Deus e falar agradecendo sempre, este é o segredo da paz.

Aplicação:
Nosso espírito se aflige por muitos motivos em nossos dias, é por preocupação demasiada pela vida financeira, familiar, social, material e muitas outras da vida cotidiana. Existe uma luta entre estar em paz e viver ansioso aflito de espírito. A oração e o coração agradecido fazem parte do caminho para receber a paz que equilibra o coração e a mente com o modelo de Cristo Jesus o príncipe da paz. Devemos orar mais e agradecer mais para viver uma vida de paz e tranqüilidade junto com nosso Senhor. Vamos orar e confiar na paz que vem de Deus e o deixar cuidar de nosso coração e nossa mente. Vivamos em paz equilibrados pela paz inexplicável que emana e destila da presença de Deus desfrutada na vida de oração e coração grato.

Oração:
Eu troco hoje todo estado de aflição de espírito pela paz inexplicável que vem de Deus, dou meu coração e minha mente para Deus cuidar e manter-me em Cristo Jesus, Deus pai me ajude a orar mais e ter um coração agradecido sempre. Obrigado por trocar a ansiedade por alegria e dar-me tua paz. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário