Nosso Ano

Nosso Ano

Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fé e obediência geram resultados recompensadores e extraordinários.


ESCRITURAS
Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo. Genesis 12:2 e 3
OBSERVAÇÃO
Abraão é nosso exemplo de fé e nos aponta uma grande verdade bíblica que é a resposta de Deus para aquele que crê e obedece, existem recompensas e vantagens para todos que são obedientes por fé. A recompensa de Abraão foi ter da sua descendência a formação de um grande povo, ser abençoado por Deus é uma grande dádiva, ser famoso e engrandecido pelo próprio Deus isso não tem preço, ser uma benção para outros também é tremendo, ter a proteção de Deus relacionada ao que os outros fazem por nós eles também terão um tratamento direto de Deus. E por fim ser um instrumento de benção de Deus para os povos da terra é algo indescritível. O exemplo de Abraão é incalculável para nós.
APLICAÇÃO
Ser obediente a Deus pela fé, essa deve ser minha meta, preciso obedecer e crer ainda que as instruções sejam absurdas para mim. Meu maior papel é Crer, preciso crer somente isso e andar na obediência a meu Deus. As recompensas para mim quando creio e obedeço são avassaladoras, eu, minha descendência e todos que tiverem contato comigo serão abençoados pela minha fé e obediência. Portanto não me resta mais nada a não ser confiar e realizar o que Deus me orienta isso traz resultados maiores que não consigo medir agora. Vou obedecer sempre.
ORAÇÃO
Senhor obrigado, porque através da vida de Abraão eu posso ter um exemplo de obediência e fé e ter consciência que se seguir esse exemplo sou recompensado. Ajude-me a crer e andar em obediência. Que eu veja com meus olhos os resultados da fé e obediência que deposito em ti. Em nome de teu filho Jesus eu lhe peço ajuda para andar por fé e obediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário